PSICOTERAPIA

http://edam.com.br/wp-content/uploads/2015/12/coahing-600x300.jpg

“O principal objetivo da Terapia Psicológica não é transportar o paciente para um impossível estado de felicidade, mas sim ajudá-lo a adquirir firmeza e paciência diante do sofrimento. A vida acontece no equilíbrio entre a alegria e a dor. Quem não se arrisca para além da realidade jamais encontrará a verdade” (C. G. Jung)

As queixas típicas que levam alguém a procurar um psicólogo são relacionadas às dificuldades no relacionamento afetivo, problemas com depressão, ansiedade, educação de crianças, conflitos profissionais, medos, estresse, doença do pânico, relacionamento social, baixa autoestima, insegurança, perdas, sentimento de culpa, etc.

 

Mas por que esperar por uma queixa para se permitir olhar para si e se conhecer um pouco mais?

 

As técnicas da psicologia podem realmente ajudar as pessoas a viverem melhor, pois o objetivo maior é o autoconhecimento. Dentro do contexto os sentimentos são respeitados acima de tudo.

O psicólogo é um profissional preparado para ouvir com acolhimento, sem julgamentos, e que possui conhecimentos e técnicas para auxiliar no alívio de dores emocionais, resolução de conflitos e, principalmente, no autoconhecimento.

“Havia uma parte imobilizada, amordaçada, chorando baixinho. Foi escondida ali, impedida de se manifestar para evitar que pudesse decepcionar os outros. Acolhi e deixei que viesse à tona em um exercício rumo àquilo que sou”. (Marçal, E.L.)

As sessões são semanais com duração de 60 minutos.

Permita-se. Agende uma sessão.

ENTRE EM CONTATO E CONSULTE: